Sal Epsom, que provoca a flutuação, também tem inúmeros benefícios
- Tiago Dimer
- 22 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de jun. de 2023
A absorção do Sulfato de Magnésio pelo organismo é fundamental para repormos esse mineral importante

A Terapia da Flutuação tem inúmeros benefícios em função do relaxamento provocado. São benefícios físicos e mentais proporcionados pela diminuição do processamento mental. Mas o produto que provoca a flutuação e está presente em grande quantidade na água também tem benefícios próprios. Nas nossas cápsulas, são colocados mais de 300 quilos de Sal Epsom, identificado aqui no Brasil como o Sulfato de Magnésio.
A absorção do Sulfato de Magnésio pelo organismo durante uma sessão de Terapia da Flutuação é fundamental para repormos esse mineral, que é o quarto mais abundante no corpo e tem grande importância em vários aspectos;
O magnésio participa na transmissão dos impulsos nervosos e manter bons níveis dele no organismo garante uma melhor capacidade das funções cognitivas, de memória e de aprendizagem.
Esse grande mineral também ajuda no processo de produção de energia dentro da célula e, como nosso cérebro está constantemente consumindo energia, ele é essencial para manter o seu bom desempenho.
Além da agilidade mental, ainda podemos elencar diversos outros benefícios como, por exemplo: o fortalecimento da estrutura óssea e prevenção de osteoporose; redução da pressão arterial e doenças cardíacas; controle dos níveis de açúcar no sangue; redução da insônia; diminuição de câimbras e fadiga; auxílio na recuperação muscular; combate a azia; entre outros.
Além disso, nossos pacientes experimentam uma melhora no volume e maciez dos cabelos, renovação das células mortas da pele (sendo excelente para quem tem psoríase) e uma melhora considerável do sono.
Comments